CLUBE COMERCIAL DE LORENA
80 anos fazendo parte da história de Lorena.
   
(12) 3153-1212
comunicacao@cclorena.com.br
Nosso canal de vídeos!!
Venha twiitar!!
Curta nossa Franpage!!
 
 
 
 
 
 
 
O Clube
 
 
Transparência - Orçamento 2017
 
 
Prezado associado;

A Diretoria Executiva, no exercício de suas funções estatutárias e regimentais, apresenta a Proposta Orçamentária Anual para o exercício de 2017, devidamente aprovada pelo Conselho Deliberativo.

O objetivo principal deste plano é manter o perfeito funcionamento do Clube e garantir aos associados e seus dependentes a convivência social, recreativa, cultural e cívica, sem quaisquer discriminações; e proporcionar, ainda, a prática de atividade física e do esporte amador competitivo e recreativo.

No período indicado (de janeiro a dezembro de 2017), daremos continuidade às ações visando o saneamento financeiro do Clube Comercial de Lorena, como a contenção de despesas e pagamento da dívida parcelada. Alocar da maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas, trazendo um retorno satisfatório aos associados e a execução de investimentos indispensáveis à manutenção da atividade fim.

No ano de 2016, foram executadas diversas obras de manutenção e reformas. Para 2017, teremos como prioridade a reforma do Quiosque do Bosque, melhorias nas instalações da Bocha, adaptações no Ginásio Poliesportivo e reforma no Complexo de Piscinas.

A reconstrução da piscina coberta deverá ser objeto de um plano à parte deste orçamento, tendo em vista a sua complexidade e o alto custo envolvido.

Tomando por base um quadro de inflação alta, evasão de um grande número de associados nestes últimos anos, baixa atividade econômica e o sucateamento das instalações do Clube, optamos por realizar um planejamento factível, mas desafiador. Dentre estas ações, destaca-se o forte empenho na redução da inadimplência, que hoje se constitui num grande obstáculo para o crescimento do Clube.

No Plano de Orçamentário para o ano de 2017, também estamos visualizando diversos eventos a fim de proporcionar aos associados uma maior assiduidade às nossas instalações e atividades, aumentando a exposição do Clube na cidade e região, a fim de atrair novos associados, além de buscar novas fontes de recursos, diminuindo a dependência da taxa de manutenção. Para isso, concomitantemente aos eventos, será criada uma Equipe para fomentar, junto aos diversos públicos externos e instituições, a adesão ao Clube Comercial.

Iniciamos em 2016 um projeto para reestruturar todo o sistema de informática, objetivando um melhor controle operacional, financeiro e administrativo do Clube. Para este fim, será necessário um recadastramento de todos os associados e dependentes. Com isso, esperamos proporcionar maior segurança, controle e eficiência no trato da organização.

Esta proposta dará oportunidade de continuidade ao plano de manutenção nos diversos equipamentos e edificações, suporte nas modalidades esportivas, de lazer e culturais do Clube, bem como desenvolver uma política de Recursos Humanos que o vise o treinamento e capacitação de nossos colaboradores.

Nosso orçamento prevê um valor adequado de recursos, para não correr o risco de deterioração do patrimônio e inviabilização de atividades. Neste aspecto, optamos por um cenário de aumento das mensalidades de 15% (quinze por cento), apontando para uma mensalidade de Sócio Patrimonial de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) a partir do mês de janeiro de 2017.

Esta estimativa, além de cobrir índices inflacionários, dará a oportunidade e melhores condições financeiras de alavancar projetos de melhoria no Clube como um todo. Esperamos um reajuste salarial da categoria dos colaboradores do Clube, na ordem de 10% (dez por cento) a partir do dia 1o/12/16 (data base da categoria), que incidirá diretamente em 53% (cinqüenta e três por cento) de nossas despesas (Folha de pagamento e encargos sociais).

Outro fator de suma importância diz respeito ao pagamento da dívida bancária oriunda de um Plano de Saneamento de dívidas anteriores e de um Plano de Investimento aprovado pelo CD, a fim de alavancar o retorno dos associados ao Clube, em plena execução.

Outro projeto de relevante importância visará ampliar a oferta de esportes amadores competitivos, através de uma ação similar ao já conhecido “Sócio Torcedor”, que em nosso Clube chamará “Sou mais CCL”. Este projeto terá como objetivo principal arrecadar recursos extra orçamentários que irão desonerar parte de nossas despesas correntes. Este projeto será apresentado oportunamente, pois está em fase final de aprovação.

O orçamento deve resultar em melhor controle financeiro para o CCL, economia de gastos e manutenção ou redução dos níveis de endividamento. Evitar o desvio de rotas, decisões incorretas e alterações externas imprevistas.

Para tal, e diante do exposto acima, solicitamos a aprovação da referida solicitação de reajustena taxa de manutenção, a partir de 1º janeiro de 2017, na ordem de 15% (quinze por cento), apontando para uma mensalidade de Sócio Patrimonial de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais), percentual extensivo a todas as categorias de associados.

Queremos aqui reiterar nosso compromisso com as normas estatutárias e regimentais de nosso Clube, e de dar total transparência na execução desta Proposta Orçamentária.

 





 
   
 
             
Desenvolvimento e Gerenciamento: MIVIOL
Tecnologia: GtNet Work
Responsável pelos conteúdos: Jornalista Graziela Staut
 
Praça Geraldo Prudente de Aquino, 01
Centro - Lorena, SP / CEP: 12600-201
Telefone: (12) 3153-1212
E-mail: comunicacao@cclorena.com.br