CLUBE COMERCIAL DE LORENA
80 anos fazendo parte da história de Lorena.
   
(12) 3153-1212
comunicacao@cclorena.com.br
Nosso canal de vídeos!!
Venha twiitar!!
Curta nossa Franpage!!
 
 
 
 
 
 
 
Esportes
 
 
Dança - Axé
 
 
No candomblé, “Axé” é a palavra que designa a força sagrada e a energia dos orixás. A interjeição “Axé” também é usada para desejar energias positivas. Já o Axé conhecido em todo o Brasil, como estilo musical, surgiu na Bahia, na década de 80. É uma mistura de frevo, maracatu, reggae e forró e popularizou-se em micaretas e no Carnaval de Salvador.
O Axé é um dos ritmos mais agitados do Brasil e faz um grande sucesso. Os grandes nomes deste ritmo musical contagiante são: Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jamil, Banda Eva e por aí vai.


Nas aulas de Axé, além da diversão, você ainda queima calorias. Em uma hora de aula é possível queimar de 400 a 700. Benefícios da prática da modalidade: melhora da coordenação motora, da flexibilidade, da agilidade, aumento da capacidade cardiovascular e do tônus muscular, alívio do estresse e também aumento da autoestima, já que o Axé é uma dança alegre e sensual.

Como toda atividade física intensa, o Axé faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Não há contra-indicações para participar das aulas, a não ser que o aluno tenha alguma restrição médica.

O Axé queima de 400 a 700 calorias em uma hora de aula, melhora a coordenação motora e alivia o estresse. Além de ser uma atividade para lá de divertida. A vantagem do axé para outros tipos de dança é que algumas músicas são bem rápidas e então você acaba queimando mais calorias.


Mais informações na Secretaria do Clube ou pelo telefone (12) 3153-1212 (ramal 21)


     




 
   
 
             
Desenvolvimento e Gerenciamento: MIVIOL
Tecnologia: GtNet Work
Responsável pelos conteúdos: Jornalista Graziela Staut
 
Praça Geraldo Prudente de Aquino, 01
Centro - Lorena, SP / CEP: 12600-201
Telefone: (12) 3153-1212
E-mail: comunicacao@cclorena.com.br